1606331519 aa2cd4c2 5f50 4714 81c9 209c784e5c9b
0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


O evento é gratuito, SEM NECESSIDADE DE INSCRIÇÃO PRÉVIA. Para emissão do certificado, é preciso preencher os itens descritos em "Certificação". 


O webinário marcará o lançamento da obra coletiva doutrinária “Direito fundamental ao trabalho digno no século XXI: desafios e ressignificações para as relações de trabalho da era digital”. Autores que assinam artigos da obra estarão entre os palestrantes e convidados.


Para aquisição da obra coletiva (e-book) basta clicar nos itens abaixo:

-Volume I

-Volume II

-Volume III

-Combo com os 3 volumes


Para mais informações, entre em contato no e-mail [email protected]


Data: 1º e 2 de dezembro de 2020.


Horário: das 16h às 20h10.


Público-alvo: magistrados(as) do Trabalho, membros do Ministério Público do Trabalho, advogados(as), servidores(as) públicos(as), bacharéis em Direito, estudantes de Direito e outros(as) profissionais que tenham interesse no tema.


Certificação: a Enamatra emitirá certificados para os(as) participantes que acompanharem o webinário ao vivo e que comprovarem presença no link que será disponibilizado, exclusivamente, na descrição da plataforma YouTube. Esse link será ativado diariamente, durante a transmissão, e alguns campos necessitarão de preenchimento. Os certificados serão emitidos separadamente, para o primeiro e segundo dia do evento, de acordo com a confirmação da presença, e enviados a partir de 10 de dezembro para o e-mail cadastrado no formulário (para confirmação de presença). 


IMPORTANTE:

a) E-mails corporativos costumam bloquear mensagens enviadas pela e-Inscrição, plataforma utilizada para o formulário de presença e envio do certificado. Se deseja receber a certificação, por favor, forneça um e-mai pessoal. 


b) Os dados coletados no formulário não terão outra utilização que não a de confirmação de presença para emissão do certificado. 


Transmissão simultânea: YouTube, Instagram e Facebook.

Palestrantes


Noemia Porto

Presidente da Anamatra

Luiz Antonio Colussi

Vice-presidente da Anamatra

Gabriela Neves Delgado

Advogada e professora da UnB

Maria Cristina Peduzzi

Presidente do TST

Luiz Philippe de Mello

Vice-presidente do TST

Lorena Vasconcelos Porto

Procuradora do Ministério Público do Trabalho

Augusto César de Carvalho

Ministro do TST

Maria Cecilia Lemos

Professora do UDF

Ricardo de Britto Pereira

Subprocurador-geral do Trabalho aposentado

Ana Magnólia Mendes

Professora da UnB

Amauri Cesar Alves

Professor da Univ. Federal de Ouro Preto

Raianne Liberal Coutinho

Mestranda da UnB

Ricardo Lourenço Filho

Juiz do Trabalho do TRT 10/DF-TO

Viviane Leite de Faria

Diretora de Assuntos Legislativos da Anamatra

Ricardo Festi

Professor da UnB

Carolina Di Assis

Mestranda na UnB

Murilo Oliveira Souza

Professor da Univ. do Estado de Mato Grosso

Luciana Conforti

Diretora de Formação e Cultura da Anamatra

Cláudio Jannotti da Rocha

Professor da Univ. Federal do Espírito Santo

Patrícia Almeida Ramos

Secretária-geral da Anamatra

Alberto Luiz Bresciani

Ministro do TST

Ruth Manus

Advogada e professora universitária

Pedro Paulo Manus

Ministro do TST aposentado

Márcia Abrahão Moura

Reitora da UnB

Ricardo Antunes

Professor titular de Sociologia da Unicamp

Márcio Túlio Viana

Desembargador do TRT 3/MG aposentado

Renata Queiroz Dutra

Professora da UnB

Paulo Blair

Professor da UnB

Beatriz Casimiro Costa

Editora na Editora LTr

Paulo Lemgruber

Advogado

Silvio Beltramelli Neto

Professor da Puc/Campinas

Victor Hugo Boson

Professor da Univ. Fed. do Sul da Bahia

Programação


Dia 01 de Dezembro

Horário Atividade Descrição
16:00h às 17:00h Abertura Noemia Porto (Presidente da Anamatra), Luiz Antonio Colussi (Vice-presidente da Anamatra), Gabriela Neves Delgado (Advogada e professora da UnB), Beatriz Casimiro Costa (Editora na Editora LTr), Márcia Abrahão Moura (Reitora da UnB) e Ricardo Antunes (Professor titular de Sociologia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp)
17:00h às 17:50h Mesa 1 - Direito fundamental ao trabalho digno no universo dos algoritmos e das plataformas digitais Palestrantes: Márcio Túlio Viana (Desembargador do TRT 3/MG aposentado), Min. Alberto Luiz Bresciani (TST) e Gabriela Neves Delgado (Advogada e professora da UnB)
17:50h às 18:40h Mesa 2 - Trabalho por aplicativos: o ciclo de expansão do capital no século XXI e a contraposição necessária pelo direito fundamental do trabalho digno Palestrantes: Min. Augusto César Leite de Carvalho (TST), Murilo Oliveira Souza (Professor da Univ. do Estado de Mato Grosso) e Raianne Liberal Coutinho (Mestranda na UnB)
18:40h às 19:30h Mesa 3 - Desafios para o trabalho em plataformas digitais: a readequação do conceito de subordinação jurídica Palestrantes: Ricardo José Macedo de Britto Pereira (Subprocurador-geral do Trabalho aposentado), Pedro Paulo Teixeira Manus (Ministro do TST aposentado) e Ruth Manus (Advogada e professora universitária)
19:30h às 20:10h Mesa 4 - Capitalismo de plataforma, uberização e a desconstitucionalização do trabalho digno Palestrantes: Paulo Blair (Professor da UnB), Ricardo Festi (Professor da UnB) e Viviane Leite de Faria (Diretora de Assuntos Legislativos da Anamatra)

Dia 02 de Dezembro

16:00h às 16:50h Mesa 1 - Desafios para o meio ambiente e o trabalho digno na era digital: desmistificando falácias Palestrantes: Luciana Conforti (Diretora de Formação e Cultura da Anamatra), Min. Luiz Philippe Vieira de Mello Filho (Vice-presidente do TST) e Renata Queiroz Dutra (Professora adjunta de Direito e Processo do Trabalho da Faculdade de Direito da UnB)
17:00h às 17:50h Mesa 2 - As metamorfoses e a reafirmação do trabalho digno na 4ª revolução tecnológica Palestrantes: Min. Maria Cristina Peduzzi (Presidente do TST), Amauri César Alves (Professor da UFOP) e Ricardo Lourenço Filho (Juiz do Trabalho do TRT 10/DF-TO)
17:50h às 18:40h Mesa 3 - A tutela jurídica do trabalho digno no crowdwork, no trabalho on-demand e no trabalho intermitente no Direito do Trabalho Palestrantes: Lorena Vasconcelos Porto (Procuradora do Ministério Público do Trabalho), Claudio Jannotti da Rocha (Professor da Univ. Federal do Espírito Santo) e Maria Cecília Lemos (Professora do Centro Universitário do Distrito Federal/UDF )
18:40h às 19:30h Mesa 4 - Discurso digital, teletrabalho, patologia da indiferença e garantia do trabalho digno Palestrantes: Ana Magnólia Mendes (Professora da UnB), Victor Hugo Boson (Professor da Univ. Fed. do Sul da Bahia) e Trabalho, Constituição e Cidadania na UnB/CNPq) e Carolina Di Assis (Mestranda na UnB)
19:30h às 20:10h Mesa 5 - Jornada laboral no século XXI sob o paradigma do trabalho digno e cooperativo internacional do trabalho decente Palestrantes: Silvio Beltramelli Neto (Professor titular categoria A1 da Puc/Campinas), Paulo Lemgruber (Advogado) e Patrícia Almeida Ramos (Secretária-geral da Anamatra)

Inscrições


Enamatra


Enamatra