Palestra RJ "Ayahuasca, o Espírito da Floresta"


Dia 25 de Outubro de 2017

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Palestra Botafogo/RJ "Ayahuasca, o Espírito da Floresta"


25/10/2017 - 4ª feira - 19hrs - Centro Cultural João XXIII - Rua Bambina, 115 - 120 vagas



O diretor e documentarista Bruno Veiga Valentim, irá falar sobre suas pesquisas a respeito da sagrada medicina ancestral utilizada por indígenas da Amazônia há mais de 3 mil anos.


* Garanta já sua vaga! *

Os primeiros 50 inscritos concorrerão a um acesso ao Portal com uma coleção de depoimentos exclusivos sobre a Ayahuasca.


Valor da Inscrição: R$35,00

A verba das inscrições será destinada para a produção dos filmes.



Será um encontro de 3 horas, aonde Bruno irá apresentar um apanhado de informações a respeito da Ayahuasca, útil tanto para quem já trabalha com o sacramento como um expansor de consciência quanto para quem nunca participou de uma cerimônia e tem interesse de conhecer como funciona, os tipos diferentes de rituais, como é produzido, as precauções e como altera o organismo.


Bruno iniciou o processo de pesquisa há 4 anos, participou de mais de 150 cerimônias em diferentes linhas religiosas, foi a Nova York e Praga, no Fórum Mundial de Ciência e Psicodélicos, para acumular informação sobre esse chá, muitas vezes polêmico.


Conversou com psiquiatras, psicólogos, médicos, cientistas, antropólogos, estudiosos, dirigentes e pagés indígenas de diferentes tribos da Amazônia.


Dessa pesquisa, irá nascer o filme documentário longa metragem para distribuição mundial "Ayahuasca, o Espírito da Floresta" Trailler, o curta metragem para o Canal Futura "Ayahuasca, o Chicote da Alma" e o Portal na Internet com conteúdo relacionado a Ayahuasca www.ayahuascaportal.com.br.


Faremos uma exibição fechada do curta metragem produzido por nós, que será exibido no Canal Futura no final do ano, para pegarmos feedbacks do público para o nosso longa metragem.



Além do longa metragem, do curta que estão em andamento e do lançamento do Portal, estamos produzindo mais 5 documentários sobre a cultura indígena, tradições ancestrais e plantas de poder .



O Novo Amanhecer - Os Novos Caminhos para o Clima no Planeta

Fala das mudanças climáticas do mundo, e a visão dos indígenas sobre as alterações de seus ecosistemas e sua função de guardiões da natureza. Trailler


Aurora da Vida - Dai-me Luz, Dai-me Amor

Longa metragem sobre a Doutrina do Santo Daime, que une aspectos cristão europeus, africanos e indígenas numa religião brasileira que tem como guia a Rainha da Floresta, através da Ayahuasca, medicina ancestral indígena. Trailler


O Xamanismo e o Novo Tempo

Documentário sobre como a filosofia indígena está entrando nas grandes cidades, modificando a relação das pessoas com a natureza e sua relação com os ancestrais. Trailler


Locais de Poder

Série de documentários sobre os principais pontos energéticos do país, considerados os chakras do Brasil. Trailler


Os Novos Caminhos da Ciência

Filme conduzido pelo Neurocientista Tiago Arruda, sobre a linha da ciência que está estudando as substâncias presentes em medicinas indígenas que promovem resultados impressionantes na cura de vários distúrbios físicos e emocionais. Trailler



Participe desse encontro, será um prazer recebê-lo.


Evento no Facebok

https://www.facebook.com/events/1953962164859364



Abaixo, no vídeo, conheça o Bruno Veiga Valentim e um pouco do seu estudo.

Palestrante


Bruno Veiga Valentim

Diretor e Documentarista

Cipó Jagube
Preparo da Ayahuasca - O Feitio
Chá Sagrado Amazônico
Pesquisas Científicas
Portal
Filme

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Comentários



Brasil Raiz Cine 1


Brasil Raiz Cine 1