Inscrições para o Curso Livre de Rabeca 2021!


De 03 de Março de 2021 a 30 de Junho de 2021

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Saudações, rabequeir@s do BRASIL!!

As rabecas estão afinadas e a aula já vai começar!


Com muita alegria, abrimos as inscrições para o segundo semestre do CURSO LIVRE DE RABECA 2021, mantendo nosso objetivo de divulgar, promover e valorizar esse instrumento tão sagrado da nossa cultura popular!


Nesse semestre, em virtude da pandemia o curso seguirá 100% ONLINE, podendo inscrever-se pessoas de todo o BRASIL!!


A inscrição tem validade para o PRIMEIRO semestre inteiro de 2020, compreendendo as aulas de 03/03 à 30/06 de 2021, totalizando quatro meses de aulas.


A inscrição compreende AULAS DE RABECA SEMANAIS, além de material audiovisual de apoio com GRUPO NO FACEBOOK e no WHATSAPP e todo apoio para o seu desenvolvimento no instrumento.


TAMBÉM teremos ENCONTROS ESPECIAIS com a participação de RABEQUEIROS e RABEQUEIRAS expoentes da cena cultural brasileira.


AS aulas são realizadas sempre às QUARTAS-FEIRAS nos horários e turmas descritos abaixo!!


É possível fazer o curso com violino, caso o interessado ainda não tenha rabeca!!


OBS: É NECESSÁRIO TER O INSTRUMENTO!


Caso você não tenha uma rabeca ou violino assista esse VÍDEO com contatos de mestres e artesões! -->>>> CLIQUE AQUI > ONDE COMPRAR UMA RABECA?


SEGUEM OS HORÁRIOS E TURMAS

todas as turmas nas QUARTAS-FEIRAS!


TURMA NÉLSON DA RABECA - INICIANTE I – 19:00

Não é necessário ter nenhum conhecimento musical prévio.

É preciso ter o instrumento. Vamos começar do zero. Afinação EADG


TURMA RENATA ROSA - INICIANTE II – 19:00

Espera-se que o rabequeiro(a) já consiga identificar as notas musicais no instrumento, assim como tocar uma escala maior e menor, pelo menos. É necessário tocar algumas músicas, como Asa Branca e Anunciação. Espera-se que a pessoa já tenha ao menos uma familiaridade com as manifestações brasileiras que utilizam a rabeca. Afinação EADG.


TURMA ZÉ PEREIRA - INTERMEDIÁRIA 20:30

(Afinação EADG)

Nessa turma, espera-se que o rabequeir@ já tenha familiaridade com todas as notas e as principais escalas do instrumento, além de conseguir afinar bem as cordas da rabeca e manter uma afinação nas escalas. Espera-se que o rabequeir@ já tenha ao menos de sete à dez músicas bem decoradas e executadas no seu repertório pessoal. O nível intermediário vai adentrar o músico no universo dos arpejos, resfulengos, e começar músicas com mais velocidade e um pouco mas de complexidade.


TURMAS - MESTRE SALU - INTERMEDIÁRIAS – 20:30 (Afinação Pernambucana - BEAD)


Esse nível do curso busca preparar rabequeir@s para estudos com a afinação pernambucana, BEAD). Espera-se que o rabequeir@ tenha uma rabeca que esteja bem acostumado e familiarizado, conseguindo executar músicas em diferentes velocidades. Vamos adentrar o músico no universo dos arpejos, resfulengos, e começar músicas com mais velocidade e um pouco mais de complexidade. Iremos dividir essa turma em duas, caso haja a necessidade para adequar todos participantes.


É possível mudar de turmas no meio do CURSO, caso o interessado sinta necessidade!! Sem problemas.


VALORES:


O valor da inscrição é de R$ 200,00 para todo o semestre letivo, e não há cobranças extras, ou de matrícula. Cada aula oferecida sai pelo valor de apenas R$ 12,50. É possível parcelar o curso em diversas vezes.


BOLSAS DE ESTUDO:


TEMOS bolsas de estudo especiais para alunos da Rede Pública de educação - interessados enviar email para -->>>> [email protected]


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:


Após realizada a inscrição NÃO SERÁ POSSÍVEL o ressarcimento em caso de cancelamento. Somos um projeto pequeno e toda verba é automaticamente utilizada na manutenção do projeto.


As aulas serão AO VIVO, e dadas através da plataforma ZOOM - é necessário que o aluno consiga acessar a internet para acompanhar. As aulas não serão gravadas, apenas os exercícios complementares.


Afinação utilizada no curso EADG (tradicional - violino) e BEAD (cavalo-marinho)



COORDENAÇÃO: Felipe Gomide --> @felipegomiderabeca


FACILITADORES:

Felipe Gomide, Jimmy Bro, Fiona Platt, André Blumel, Clarissa de Assis e Felipe Miyake.


Mais informações:


Zap direto: 11940128202


@casadosarcossp

@cursolivrederabeca

[email protected]

[email protected]


Aprenda a tocar, conheça mestres e manifestações tradicionais brasileiras, faça novos amigos e ganhe o privilégio de viver a vida ao lado de uma rabeca!

Curso Online de apoio
Encontros com mestres
Apresentações musicais
Música e ancestralidade
Família rabequeira

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Comentários



Casa dos Arcos


Casa dos Arcos