Ágape 2025


De 15 a 17 de Agosto de 2025

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


O QUE É O ÁGAPE?

Este é mais um encontro promovido pela Casa da Juventude, desde 2020, visando orientar mulheres no seu discernimento vocacional. Afinal de contas, “para quê Deus me chama?”, e qual caminho Ele me mostra? Estas são algumas inquietações que visam fazer com que as participantes busquem em si e nos sinais de Deus na sua vida e história, a melhor resposta. O retiro possibilita ainda mais esse aprofundamento do discernimento e da descoberta de si próprio mediante o olhar de Deus.


COMO ACONTECE O RETIRO? 

Opta-se por viver um determinado tempo de silêncio, que proporcionará escutar a Palavra de Deus com clareza, discernimento e vontade de viver o encontro com o Criador. Encontro este que, implicitamente, passa pelo encontro com a humanidade e com o tudo criado por Ele, que nos ama. Sabemos que, na correria do dia a dia, nossas prioridades acabam sendo atropeladas, principalmente, quando falamos em estabelecer equilíbrio entre fé e vida, essencial para o fortalecimento do nosso crescimento espiritual. Nesta perspectiva, o retirar é primordial para fortalecer a nossa fé nos fundamentos de Jesus Cristo, bem como no nosso crescimento humano e espiritual, a fim de construir uma vida cristã que testemunhe com humanidade o amor misericordioso de Deus que nos leva a viver segundo o Projeto d’Ele, revelado no rosto humano de Jesus de Nazaré. 

Escutar e orar – O que Deus quer para mim (que difere do que eu quero para mim). Este discernimento se faz sob a conduta do Espírito Santo. Não se trata de fazer uma escolha qualquer, deve-se deixar o direito pleno ao Espírito Santo de conduzir e “cingir nossos rins” para ir, talvez, onde não havia pensado. Fazer um retiro de discernimento – Isto é necessário já que é Deus mesmo que deve ter a iniciativa e deve falar em nosso coração.


COMO DISCERNIR?

“Vinde e vede” (Jo 1,39) – Assim disse Jesus aos apóstolos. É na experiência de vida que se fará o discernimento. Enquanto não tivermos vivido e encontrado o nosso estado de vida, nossa escolha permanece abstrata e corre o risco de ser pouco ideal ou influenciada pela opinião alheia. Se interrogar – qual é o estado de vida que me permitirá responder ao desejo que Deus colocou em seu coração?  Não como escolher uma profissão, mas é uma escolha de vida, um chamado específico para a santidade.


Participe deste momento e venha discernir sua vocação e ouvir a voz de Deus que te chama!

 

INFORMAÇÕES:

Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2025..

Taxa de Inscrição: R$200,00 (incluído alimentação, hospedagem e material). Transporte NÃO INCLUÍDO!!

Forma de Pagamento: PIX e Cartão de Crédito (1x sem juros ou parcelado em até 6x com juros).

Local: Colégio Mirante - Tv. Benjamin Constant, 634 - Reduto, Belém - PA, 66053-040

Idade: a partir dos 18 anos.


O que preciso levar para o Ágape?

-Colchonete e roupa de cama

-Material de higiene pessoal

-Caderno e caneta

-Bíblia e terço

-Squeeze

-Roupas adequadas e confortáveis para retiro.


HORÁRIO E LOCAL:

15/08 - Sexta-Feira - 19h: Inicio do Encontro com Missa na Igreja São João Paulo II (Tv. Mauriti, 1753)

16/08 - Sábado - 8h: Encontro no Colégio Mirante.

17/08 - Domingo: Continuação do encontro durante o dia e encerramento com a Santa Missa às 17h, na Igreja São joão Paulo II.



* Desistência e reembolso: será efetuado reembolso da inscrição, deduzidos os valores da taxa do site (6,9%), somente se a desistência for solicitada exclusivamente pelo e-mail [email protected] até 72 horas antes do início do encontro, impreterivelmente. Após o prazo das 72h, não haverá qualquer reembolso. Não aceitaremos pedidos de reembolso pelas redes sociais, por ligação telefônica, por aplicativos de mensagens ou qualquer outro meio diferente do e-mail institucional.




Programação


Dia 15 de Agosto

Horário Atividade Descrição
19:00h 1º DIA -Início do encontro com a Santa Missa.

Local: Igreja São João Paulo II (Tv. Mauriti, 1753, entre Marquês e Visconde).

Dia 16 de Agosto

08:00h 2º Dia - Encontro no Colégio Mirante

Local: Colégio Mirante. Tv. Benjamin Constant, 634 - Reduto, Belém - PA, 66053-040

Dia 17 de Agosto

08:00h às 17:00h 3º Dia - Continuação do Encontro e Encerramento com Missa de Retorno.

Missa de retorno: Igreja São João Paulo II (Tv. Mauriti, 1753, entre Marquês e Visconde).

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Comunidade CAJU


Comunidade CAJU