De 30 de Março de 2026 a 01 de Abril de 2026
O Caminho Pascal 2026: Um só coração e uma só alma.
Este é um projeto que nasceu em 2017 no coração do nosso fundador, Padre Raul, com o desejo de proporcionar à comunidade uma preparação formativa e espiritual para o Tríduo Pascal.
Em 2026, nos dias 30, 31/3 e 01/04 o mini-retiro contará com momentos presenciais de formação e oração na Igreja São João Paulo II (Tv. Mauriti, 1753, Belém), e também para os que estiverem inscritos, serão disponibilizados materiais digitais de aprofundamento pessoal para vivenciarem o retiro de forma remota onde estiverem.
Após a confirmação de inscrição, os participantes receberão um link para entrar no grupo de WhatAapp do evento no qual serão compartilhados materiais exclusivos para o aprofundamento espiritual nos 3 dias de evento.
O Caminho Pascal é o itinerário espiritual que a Igreja propõe para todo cristão, tendo como centro o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Viver esse itinerário é um convite a amadurecer na fé. Ser maduro na fé é viver como ressuscitado todos os dias: perdoando, servindo, amando, lutando pela justiça, alimentando-se da Palavra e da Eucaristia. É deixar-se guiar pelo Espírito e dar frutos de santidade. Como afirma São Paulo: “Se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus” (Cl 3,1).
O Caminho Pascal 2026 deseja lhe proporcionar um amadurecimento pessoal e espiritual profundo. Nele, você descobrirá que a verdadeira alegria não está na ausência de sofrimentos, mas na presença do Ressuscitado em sua vida. Será uma alegria ter você conosco nesse Caminho!
| Horário | Atividade | Descrição |
|---|---|---|
| 18:00h | Exposição do Santíssimo para oração pessoal | . |
| 19:00h | Pregação "A PAIXÃO DO SENHOR: Da divisão à entrega de amor" | Pregador: PADRE ALBERTO CARDOSO |
| 20:30h às 21:30h | Espiritualidade | . |
| 18:00h | Exposição do Santíssimo para oração pessoal | . |
| 19:00h | Pregação "A MORTE DO SENHOR: Um só coração nasce aos pés da Cruz" | Pregador: Padre Lucivaldo. |
| 20:30h às 21:30h | Momento de Espiritualidade | . |
| 18:00h | Exposição do Santíssimo e Mutirão de Confissões | . |
| 19:00h | Missa | . |
| 20:30h às 21:30h | Reflexão e Adoração ao Santíssimo | "A RESSURREIÇÃO DO SENHOR: Caminhar juntos na luz do Ressuscitado".
|