Novo tratamento para próstata aumentada: Conheça o melhor


De 15 a 20 de Dezembro de 2022

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Descubra qual é o melhor tratamento para próstata aumentada e trate esse problema que está lhe atingindo ou atingindo alguém querido.


Novo tratamento para próstata aumentada


Muitas pessoas se perguntam qual é o melhor tratamento para próstata aumentada em 2021, a resposta é Vitapros.

Vitapros é considerado o melhor tratamento para próstata aumentada porque é capaz de:

  • Combater o aumento da próstata;
  • Diminuir a vontade frequente de urinar;
  • Potencializar o jato urinário;
  • Reduzir o risco de infecção urinária.


Ele tem fórmula 100% natural, não tem contraindicações e começa a apresentar resultados já nas primeiras semanas de uso.


CLIQUE AQUI E COMPRE O VITAPROS AGORA COM FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL.


O que é próstata aumentada?


O aumento da próstata é denominado hiperplasia benigna da próstata. Ocorre quando as células da próstata começam a se multiplicar. Essas células adicionais fazem com que a próstata inche, o que comprime a uretra e limita o fluxo de urina.


Próstata aumentada não é o mesmo que câncer de próstata e não aumenta o risco de câncer. No entanto, pode causar sintomas que podem afetar sua qualidade de vida.


A próstata aumentada é comum em homens com mais de 50 anos.


Sintomas da próstata aumentada


Os sintomas da próstata aumentada costumam ser muito leves no início, mas se tornam mais sérios se não forem tratados. Os sintomas comuns incluem:


  • esvaziamento incompleto da bexiga
  • noctúria , que é a necessidade de urinar duas ou mais vezes por noite
  • gotejando no final do seu jato urinário
  • incontinência ou perda de urina
  • Esforço ao urinar
  • um jato urinário fraco
  • uma vontade repentina de urinar
  • um fluxo urinário lento ou atrasado
  • dor ao urinar
  • sangue na urina


Fale com o seu médico se tiver algum destes sintomas. Eles são tratáveis ​​e tratá-los com frequência pode ajudar a prevenir complicações.


Causas


A hiperplasia próstatica é considerada uma condição normal de envelhecimento. Embora a causa exata seja desconhecida, as alterações nos hormônios sexuais masculinos que surgem com o envelhecimento podem ser um fator.


Qualquer história familiar de problemas de próstata ou qualquer anormalidade nos testículos pode aumentar o risco de hiperplasia próstatica. Homens que tiveram seus testículos removidos em uma idade jovem não desenvolvem próstata aumentada.


CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MELHOR TRATAMENTO PARA PRÓSTATA AUMENTADA.


Tratamentos para a próstata aumentada


Mudanças no estilo de vida é um ótimo tratamento para a próstata aumentada.


Se você tiver apenas sintomas muito leves de próstata aumentada, seu médico pode recomendar certas mudanças no estilo de vida para controlar sua HPB. Esses incluem:


  • Reduzir a ingestão de líquidos, especialmente antes de sair de casa ou dormir
  • Evitar cafeína, álcool e certos medicamentos ( descongestionantes , anti-histamínicos , antidepressivos e diuréticos ) que podem fazer você urinar mais
  • Treinar a bexiga para manter a urina fluindo por mais tempo
  • Exercitando os músculos do assoalho pélvico
  • Prevenir ou tratar a constipação


Mais alguns tratamentos para a próstata aumentada


Em alguns casos, em particular quando os sintomas são leves, a HPB não requer tratamento. No extremo oposto, alguns homens requerem intervenção imediata se não conseguirem urinar ou se houver danos nos rins / bexiga. Quando o tratamento é necessário, muitos homens simplesmente requerem medicação diária. Se isso falhar em tratar completamente os sintomas, ou se houver sinais de danos da HBP, o médico pode recomendar uma cirurgia endoscópica minimamente invasiva (sem "cortes" no abdômen). Ou, em alguns casos, a cirurgia tradicional pode ser recomendada.


  • Tratamento medicamentoso: O FDA aprovou vários medicamentos para aliviar os sintomas comuns associados ao aumento da próstata, incluindo medicamentos que inibem a produção do hormônio DHT e medicamentos que relaxam o músculo liso da próstata e do colo da bexiga para melhorar o fluxo de urina.


Para a cirurgia, existem muitos procedimentos para escolher, e a escolha depende muito da anatomia específica da próstata e da preferência e treinamento do cirurgião. Todos esses procedimentos têm o objetivo comum de alargar o canal uretral à medida que ele passa pela próstata. Os procedimentos incluem o seguinte:


  • Ressecção transuretral da próstata (TURP): o tratamento cirúrgico mais comum ou "padrão ouro" para HPB, TURP envolve a inserção de um instrumento chamado ressectoscópio através da uretra para remover o tecido obstrutivo, quase como remover o núcleo de uma maçã, alargando assim o canal.
  • Cirurgia a laser: quando um procedimento TURP é feito com um laser em vez da raspagem tradicional, os procedimentos são semelhantes, embora tenham nomes diferentes, dependendo do tipo de laser usado. Eles incluem Holmium Laser Ablation (HoLAP), PVP ou laser Greenlight. O médico passa a fibra do laser através da uretra até a próstata e, em seguida, fornece rajadas de energia para vaporizar o tecido obstrutivo da próstata.
  • Incisão transuretral da próstata (TUIP): neste procedimento, o cirurgião alarga a uretra fazendo algumas pequenas incisões na próstata e no colo da bexiga, onde ela se junta à uretra.
  • Termoterapia transuretral por micro-ondas (TUMT): Na TUMT, um dispositivo envia micro-ondas reguladas por computador através de um cateter para aquecer e destruir o excesso de tecido da próstata. TUMT não cura a HBP, mas reduz os problemas urinários.
  • Ablação transuretral por agulha (TUNA): Esta abordagem minimamente invasiva fornece energia de radiofrequência de baixo nível através de agulhas gêmeas para destruir o tecido da próstata e alargar o canal urinário, o que pode melhorar o fluxo de urina.
  • Tratamento do sistema UroLift: este procedimento minimamente invasivo alarga a uretra ao colocar implantes minúsculos que mantêm o tecido da próstata dilatado fora do caminho, melhorando assim o fluxo de urina.
  • Ultra-som focalizado de alta intensidade: O uso de ondas de ultra-som para destruir o tecido da próstata é uma área nova e promissora de tratamento que ainda está em testes clínicos nos Estados Unidos.
  • Cirurgia aberta: para próstatas muito grandes, a TURP tradicional e a cirurgia a laser podem ser ineficazes. Na cirurgia aberta, o cirurgião faz uma incisão externa e remove o tecido dilatado de dentro da glândula. A próstata inteira não é removida, mas a "concha" externa ou cápsula da próstata permanece.
  • Enucleação da Próstata com Laser Holimum (HoLEP): Esta é uma versão minimamente invasiva da cirurgia aberta tradicional, reservada para próstatas grandes. Nenhuma incisão é feita. Este é um tipo especializado de procedimento realizado atualmente apenas por centros selecionados nos Estados Unidos. O procedimento duplica a cirurgia aberta, com um tempo menor exigindo um cateter urinário.
  • Embolização da artéria da próstata: para este procedimento, um radiologista intervencionista insere um fio oco na artéria da perna e o manobra até as artérias que suprem apenas a próstata. O radiologista injetará material para diminuir ou interromper o fluxo sanguíneo para a próstata, o que pode fazer com que ela encolha ou amoleça. Este é um procedimento relativamente novo e pode não estar amplamente disponível; pode ser necessário inscrever-se em um ensaio clínico para ser elegível para este tratamento.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA O MELHOR TRATAMENTO PARA PRÓSTATA AUMENTADA.


Tags:

tratamento para próstata

tratamento para próstata aumentada

novo tratamento para próstata

qual o melhor tratamento para próstata aumentada

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

JANCAP


JANCAP