1º Seminário do CSP- Como melhorar a comunicação entre pais e filhos?


Dia 1 de Setembro de 2018

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


"Precisamos reconhecer que a tarefa é muito difícil, que exige qualidades de abertura, de escuta, de diálogo, de reconhecimento do outro em sua diferença, qualidades que estão na antípoda daquilo que aprendemos desde a nossa infância e que são pouco trabalhadas na formação inicial e contínua." Perrenoud - A Pedagogia das Diferenças




Coaching Familiar – Encontros Essenciais nasceu da experiência de mais de 30 anos no mundo da Educação Pública e Privada da Pedagoga, Coaching Educacional, Palestrante, Mãe e Escritora Graça Santos. Um projeto que ensina atitudes positivas e emotivas de comunicação para educar, favorecendo o desenvolvimento do melhor relacionamento entre pais e filhos. O projeto ganhou o mundo, sendo publicado no livro COACHING FAMILIAR - Educação de filhos e solução de conflitos, pela Literare Books International.


Para potencializar o projeto, alinhou parceria com Catiana Pereira, Pedagoga e Gestora do Colégio Silva Pereira, que também acredita que pessoas bem informadas têm mais possibilidade de educar melhor uma criança e de fazer dela um ser humano bem desenvolvido, bem resolvido e mentalmente saudável, emocionalmente inteligente e capaz de amar.


Coaching Familiar e a sua Jornada de Encontros Essenciais interessa aos jovens que, um dia, serão pais bem preparados para oferecer educação familiar. Interessa a pais e mães que podem melhorar o relacionamento com os filhos e entendê-los melhor. E interessa a qualquer pessoa que profissionalmente, precisa lidar com crianças e jovens e queira comunicar-se com elas. Interessa as Escolas que desejam desenvolver o projeto durante o ano letivo nas reuniões com os pais.



Palestrante


Graça Santos

Pedagoga, Coach Educacional, Palestrante

Programação


Dia 01 de Setembro

Horário Atividade Descrição
09:00h às 11:00h Palestra, lançamento de livro e manhã de autógrafos "Educar não é tarefa fácil! Os pais precisam perceber seu papel como educadores, refletir sobre comportamentos e entender os próprios erros – estes são os principais pilares do Coaching familiar. As crianças precisam ser constantemente estimuladas com palavras e atitudes positivas, trabalhando sua autoestima e liderança. Os autores contam cases de sucesso e comentam as queixas mais comuns que recebem e apresentam soluções para elas. Outro ponto trabalhado pelos coaches é a comunicação - uma das chaves para que as relações sejam descomplicadas. Eles também falam sobre psicologia positiva e a necessidade de uma real aproximação entre pais e filhos: saber escutar, perguntar sobre as opiniões dos filhos e saber se desculpar quando estiver errado. Crianças aprendem muito mais com exemplos do que apenas palavras. Dessa forma, o livro propõe uma reflexão sobre a educação unilateral e impositiva praticada por muitos adultos. "
Livro Coaching Familiar
Lançamento do livro na Cidade das Artes - Barra da Tijuca/RJ
Palestra na Cidade das Artes - Barra da Tijuca/RJ
Palestra na Cidade das Artes - Barra da Tijuca/RJ
Fragmentos da história do Projeto Encontros Essenciais Pais&Flhos
Palestra Online na Fundação Bradesco

Inscrições


OrientandoquemOrienta


OrientandoquemOrienta