1568819399 37315188 fc87 436f bbec 803e558fe22a
0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Não Negocie Sua Família.



A família é a mais importante das criações de Deus. Foi o ponto alto de toda a criação. Em tudo que Deus criou, desde a luz, que foi a primeira a ser criada, até os animais, Deus criou através da palavra, ou seja, Deus disse haja isso e pronto aquilo surgia. Mas quando chegou a vez do homem, Deus agiu diferente. A Bíblia diz em Gênesis 1.26-28 que Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. E criou Deus o homem a sua imagem e semelhança. E Deus os abençoou”. Note bem a importância que Deus deu para a família, pois Deus os abençoou.


A família, portanto, foi criada por Deus para trazer felicidade a seus componentes. No entanto, o pecado destruiu parcialmente esse plano, trazendo consequências terríveis à família. E hoje presenciamos um mundo em crise porque a família está em crise. Crise no amor, crise na união, crise na compreensão, na integridade, na felicidade. E essas crises têm gerado separações, brigas, desentendimentos, filhos sem pais, maridos sem esposas, esposas sem maridos.


No entanto, a crise não pode colocar um ponto final à família. Precisamos encarar as crises como os chineses definem essa palavra, pois a língua chinesa não usa letras, mas caracteres, e para a palavra crise, os chineses utilizam dois caracteres, onde o significado do primeiro é tempo de perigo, e do segundo é tempo de oportunidade. Nessa cultura, crise não aponta para a tragédia, mas é uma porta que se abre para novos caminhos e situações diferentes. Já em nossa língua, inclusive o nosso dicionário traz essa conotação, crise é uma manifestação súbita de acidente, é uma fase difícil.


Na visão bíblica, crise não aponta para o fim, mas para a possibilidade de novos rumos, de outras oportunidades. O Apóstolo Paulo escreve em 2 Coríntios 4.17 sobre esse assunto, e ele diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”.


Isso significa que a tribulação é natural, mas não essencial. Podemos passar por dificuldades, mas não devemos permanecer nelas. O importante é que ela produza um crescimento em nós. Mas o que tem ocorrido é muitas vezes o contrário. A tendência de muitas pessoas é aceitar pacificamente, sem esboçar nenhuma reação às crises. Viver as crises aceitando-as como algo apenas destruidor é maléfico às famílias, mas quando se encara as crises como oportunidade de crescimento, pode-se constatar as bênçãos que vem de Deus e sair vitoriosos.


Esse é o nosso objetivo com esse congresso. Que cada casal e família tenha condições de superar as crises que surgirem e entenda que a crise familiar não é um fim em si mesma, mas uma oportunidade de crescimento.


A Deus toda honra e glória!


Zildo Nascimento

Pastor 


Palestrantes


Pr. Renan Di Melo

RJ

Banda Primeiro Passo

ES

Anderson Freire

ES

Felipe Caetano

ES

Programação


Dia 22 de Novembro

Horário Atividade Descrição
19:30h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor - Banda Primeiro Passo - Palestra para Casais – Pr. Renan Di Melo

Dia 23 de Novembro

19:30h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor – Felipe Caetano - Palestra para Casais – Pr. Renan Di Melo

Dia 24 de Novembro

10:00h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor – Felipe Caetano - Palestra para Famílias – Pr. Renan Di Melo
19:00h CONGRESSO DE FAMÍLIA – Louvor – Anderson Freire - Palestra para Famílias – Pr. Renan Di Melo
Anderson Freire
Pr. Renan di Melo
Banda Primeiro Passo
Filipe Caetano

Inscrições


Valor
Em até 2 vezes no cartão de crédito R$ 80,00
Em até 1 vez no boleto R$ 80,00

Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim


Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim