1573585615 3fabce0a c764 4b0f b04e d966c375a253
0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Não Negocie Sua Família.



A família é a mais importante das criações de Deus. Foi o ponto alto de toda a criação. Em tudo que Deus criou, desde a luz, que foi a primeira a ser criada, até os animais, Deus criou através da palavra, ou seja, Deus disse haja isso e pronto aquilo surgia. Mas quando chegou a vez do homem, Deus agiu diferente. A Bíblia diz em Gênesis 1.26-28 que Deus disse: “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança. E criou Deus o homem a sua imagem e semelhança. E Deus os abençoou”. Note bem a importância que Deus deu para a família, pois Deus os abençoou.


A família, portanto, foi criada por Deus para trazer felicidade a seus componentes. No entanto, o pecado destruiu parcialmente esse plano, trazendo consequências terríveis à família. E hoje presenciamos um mundo em crise porque a família está em crise. Crise no amor, crise na união, crise na compreensão, na integridade, na felicidade. E essas crises têm gerado separações, brigas, desentendimentos, filhos sem pais, maridos sem esposas, esposas sem maridos.


No entanto, a crise não pode colocar um ponto final à família. Precisamos encarar as crises como os chineses definem essa palavra, pois a língua chinesa não usa letras, mas caracteres, e para a palavra crise, os chineses utilizam dois caracteres, onde o significado do primeiro é tempo de perigo, e do segundo é tempo de oportunidade. Nessa cultura, crise não aponta para a tragédia, mas é uma porta que se abre para novos caminhos e situações diferentes. Já em nossa língua, inclusive o nosso dicionário traz essa conotação, crise é uma manifestação súbita de acidente, é uma fase difícil.


Na visão bíblica, crise não aponta para o fim, mas para a possibilidade de novos rumos, de outras oportunidades. O Apóstolo Paulo escreve em 2 Coríntios 4.17 sobre esse assunto, e ele diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”.


Isso significa que a tribulação é natural, mas não essencial. Podemos passar por dificuldades, mas não devemos permanecer nelas. O importante é que ela produza um crescimento em nós. Mas o que tem ocorrido é muitas vezes o contrário. A tendência de muitas pessoas é aceitar pacificamente, sem esboçar nenhuma reação às crises. Viver as crises aceitando-as como algo apenas destruidor é maléfico às famílias, mas quando se encara as crises como oportunidade de crescimento, pode-se constatar as bênçãos que vem de Deus e sair vitoriosos.


Esse é o nosso objetivo com esse congresso. Que cada casal e família tenha condições de superar as crises que surgirem e entenda que a crise familiar não é um fim em si mesma, mas uma oportunidade de crescimento.


A Deus toda honra e glória!


Zildo Nascimento

Pastor 


Palestrantes


Pr. Renan Di Melo

RJ

Banda Primeiro Passo

ES

Anderson Freire

ES

Felipe Caetano

ES

Programação


Dia 22 de Novembro

Horário Atividade Descrição
19:30h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor - Banda Primeiro Passo - Palestra para Casais – Pr. Renan Di Melo

Dia 23 de Novembro

15:00h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor – Felipe Caetano - Palestra para Casais – Pr. Renan Di Melo

Dia 24 de Novembro

10:00h CONGRESSO DE FAMÍLIA Louvor – Felipe Caetano - Palestra para Famílias – Pr. Renan Di Melo
19:00h CONGRESSO DE FAMÍLIA – Louvor – Anderson Freire - Palestra para Famílias – Pr. Renan Di Melo
Anderson Freire
Pr. Renan di Melo
Banda Primeiro Passo
Filipe Caetano

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim


Primeira Igreja Batista de Cachoeiro de Itapemirim