Curso de capacitação em punção venosa e coleta de sangue


De 29 a 30 de Junho de 2019

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre



Ementa:

O curso visa à capacitação técnica cientifica de profissionais e estudantes da área da saúde para que estes possam executar com conhecimento, competência e segurança as técnicas de punção venosa periféricas, respeitando preceitos legais, éticos e de segurança.

Objetivos:

- Capacitar e/ou aprimorar as técnicas de punção venosa periféricas.

- Ampliar e/ou revisar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso de graduação.

- Desenvolver um raciocínio a fim de possibilitar as melhores alternativas para a punção nas diversas situações clínicas

- Gerar experiência por meio da prática.

 






Conteúdo:

  • Responsabilidades éticas e legais atribuídas aos profissionais da saúde para o procedimento de punção venosa periférica
  • Histórico prévio sobre o procedimento de punção venosa e evolução dos dispositivos
  • Revisão da anatomia e fisiologia dos vasos
  • Apresentação dos dispositivos de punção
  • Aspectos fundamentais e importantes para o procedimento
  • Técnicas de punção venosa
  • Gasometria (revisão teórica)
  • Principais complicações
  • Prática

Metodologia:

O curso é presencial com participação efetiva dos alunos para a construção do processo de aprendizado. Para isso utilizamos dos seguintes recursos metodológicos:

  • Aulas expositivas
  • Material médico hospitalar próprio para o curso
  • Aula prática


Avaliação:

A avaliação do processo de aprendizagem, consubstanciada no Projeto Político-Pedagógico, formaliza-se a partir de três vertentes básicas:

a) diagnóstica;

b) formativa;

c) somativa.

 

Certificação: aos alunos que tiverem frequência mínima de 75% das aulas será fornecido certificado de conclusão do curso.

 

Certificação:

Será emitido um certificado pela empresa Quality Course and Trainment B & S com seu respectivo registro de CNPJ

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Quality Course and Trainment B & S


Quality Course and Trainment B & S