Módulo Ciência e Fé


De 9 a 30 de Maio de 2020

0 Dias
0 Horas
0 Min
0 Seg

Sobre


Com o fluxo cada vez mais intenso de informações em nossa sociedade secularizada, questionamentos sobre a validade e a plausibilidade das doutrinas bíblicas vem se tornando algo cada vez mais presente no debate público. Em face a essa realidade, um dos principais desafios na educação cristã contemporânea encontra-se no diálogo entre a fé revelada nas Escrituras Sagradas e o conhecimento científico.


Fundamentado em intelectuais de renome internacional, o curso “Ciência e Fé” busca apresentar as principais ideias no campo da apologética cristã, com destaque para o diálogo entre o conhecimento científico e a fé cristã, argumentos lógicos para a existência de Deus, mitos de conflito e respostas aos desafios apresentados pelo naturalismo metafísico e pelo ateísmo.


Serão quatro módulos dedicados ao estudo e compreensão das principais ideias de William Lane Craig (filósofo), John Lennox (matemático e cientista) e Alvin Plantinga (filósofo analítico), onde serão tratadas uma série de questionamentos: “A fé cristã e a ciência estão em conflito?”; “Há racionalidade lógica na cosmovisão cristã?”; “O que as descobertas acerca do Universo nos revelam sobre a Criação?”; “É possível argumentar racionalmente em favor da fé cristã?”; “Teísmo vs Naturalismo Metafísico: Qual é o mais racional?”.


O curso será realizado pelo Seguros na Verdade no mês de maio (dias 09, 16, 23 e 30).


Considerando o número limitado de vagas, estamos disponibilizando a possibilidade de inscrições pela internet (valor do módulo + custos).


No entanto, havendo vagas, as inscrições presenciais permanecem disponíveis.

Inscrições


Nenhuma modalidade de pagamento disponível.

Seguros na Verdade


Seguros na Verdade